domingo, 14 de março de 2010

CLIV

.



então. hora do recreio. a merenda já tá pronta. a diamba, o charo, o charuto, a palha está meticulosamente enrolada. vamos nos concentrar no processo da adustão. então.
- quer fazer as honras, xará?
ele me oferece o baseado na base de prima. mas eu, educadamente, recuso e digo:
- quê isso, irmão! você que fez toda a laboração. você é quem deve tisnar, ou melhor: queimar primeiro! caralho, eu não perco essa mania de querer falar como no século XVIII!
- belezinha, vou mandar pra mente primeiro.
- fique à vontade! - exclamei.
logo a eito, chega a minha vez. prendo e jogo lá pro cérebro. e já estou relax, refestelado e álacre. afeito a comunicações, diálogos. . .
- huehuehuehue... e essa barba de mendigo aí sua heeeinnn! que visual é esse? qualé? vai arrancar não! o barbeiro vai perder seu emprego. ele tem 5 filhos e uma mulher em casa pra sustentar, dar comida e tal e tudo mais. . . aiuohoaahaohahaaaa... não sei como tu ainda pega umas mulheres por aí assim, não sei mesmo. . . essa barba, essa cabeleira tão brabas, meu xará!
- poizé, já tá me gastando! - faço uma curta pausa e continuo - o que eu posso fazer, se eu sou picão! fodão! eu sou mendigo, eu sou barbudo, cabeludo, sujo, asqueroso, mas elas não resistem! eu sou homem de verdade. eu sou um seguidor contumaz do pensamento do grande filosófo Chaves que todo homem deve seguir a fórmula F³, ou seja, "todo homem deve ser feio, forte e formal."
- huiahauihauihaihaiuhihauiahihaa......................... agora é você que tá gastando muito, viajando na ondinha bonito!!! huiahauihauihaihaiuhihauiahihaa.........................
- é vero. eu vou embora, eu vou embora. chega de gastar, conversar. o ato de conversar só serve aos idiotas! eu não sou idiota! eu vou embora.
- calmaê! espera mais um pouco. marca um dez.
- nem dois, nem dez, nem cem, nem mil. vou sumir agora.
assim, vou cambaleando pelo Valão. até encontrar a entrada da primeira rua que eu vejo pela frente. e o meu amigo junkie ficou fumando até não poder mais, até a última pontinha da palha seca. só ele mesmo.
agora é que começa a minha viagem internada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário